segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Agora, é a minha vez!

O saudoso Rui Batinga, que Deus o tenha, era editor na Globo de Rio Preto. Um dia, pediu as contas. Tinha arrumado algo melhor numa emissora de sampa. Semana seguinte, Rui volta no findi para RP. E conta maravilhado que conheceu pessoalmente um famoso apresentador e estava encantado com o despojamento e a simplicidade do astro. Já eram amigos. E orgulhosamente, o rapaz conta que tinha sido convidado para descer ao litoral passar um findi na casa de praia. Mulherada, tudo pago, bebida e comida à vontade... Rui estava em estado de graça. Feliz com a alegria do amigo, toquei a vida e até me esqueci do assunto quando no meio da semana seguinte trombo com Ruizão no centro de Rio Preto. Surpreso, fiquei mais ainda quando o Rui me contou o motivo de, com menos de um mês no novo emprego, ter pedido demissão. Um funcionário mais antigo puxou o Rui de lado e perguntou se ele conhecia o esquema das decidas para o litoral do apresentador famoso. Claro que ele desconhecia. Quando o veterano lembrou que no esquema rolava mulheres bonitas, gostosas e disponíveis, comes e bebes, muito legal. "E que mais?" perguntou. Claro que o Rui não fazia idéia. Aí o veterano confidenciou ao meu amigo: pode se divertir à vontade. Pode pegar a mulher que der mole. Mas num determinado momento desse findi maravilhoso, você vai ter que comer o astro. Rui achou um absurdo. Mas a decisão de passar no RH e se demitir sumariamente surgiu mesmo quando o veterano revelou o ponto maximo do findi, quando o astro vira para quem o traçou e diz: - Agora é a minha vez!"

Nenhum comentário: