terça-feira, 16 de junho de 2009

Bulk-Ink - economia à vista

Tomei pé da situação quando vi que estava gastando uma nota preta em cartucho de tinta em minha impressora. O custo é altíssimo. Dependendo da impressora e do tipo de impressão, vc faz apenas 200 impressões em format A4 por cartucho, uma barbaridade.

Um dia, passava eu pela Santa Ifigênia, quando vi uma lojinha com um bando de impressoras e uns kits por sobre o balcão, com uns recipientes grudadinhos uns nos outros e ums tubos, fazendo lembrar de longe os de soro hospitalar. A impressora de demonstração rabiscava furiosamente uma linda e densa foto colorida.
Final da história: fui apresentado a esse ilustre senhor que veio para nos ajudar, chamado Bulk-ink. Um sistema contínuo de impressão, que dispensa troca de cartuchos.

Depois de um certo tempo, que grana aqui não é mato, comprei uma impressora que aceita a aplicação do tal bulk-ink e reservei.

Meses depois, consegui um kit numa promoção e instalei na minha impressora.
É impressionante.

Pago 50 Reais o LITRO de tinta, ou seja, mais barato do que certos cartuchos chamado "originais" com 10, 15 ml.
Só posso imaginar a lucratividade do negócio "original" de tinta para impressoras Desk-jet.



coisas do Brasil:



3 comentários:

Unknown disse...

pedro,
eu sempre desconfiei de uma máfia do cartucho de tinta.
muito legal sua dica!
quando eu resolver ter uma impressora vou me ligar no bulk.
valeu!

James Eduardo disse...

Ola Pedro, tudo bem?
Eu também fiz o mesmo, comprei uma impressora e em seguida o bulk-ink para a minha impressora. Só que eu tenho um problema: a instalação do meu não esta dando certo ! os cartuchos estao vazando tinta adoidado !!!! esta me dando uma dor de cabeça.... mas o sistema é muito bom, economico... vale a pena !
Grande abraço e saudades.
James

pedro zeballos disse...

James, esse problema de vazamento de tinta por vezes é resultado de defeito do bulk, mas verifique se os frascos de tinta estão no nível da impressora. Precisa haver vácuo suficiente para a tinta subir pelo tubo. Agora, se os frascos estiverem acima do nível da base da impressora, fatalmente irá vazar tinta o tempo todo, porque a coisa funcionará por gravidade e não por sucção.