terça-feira, 22 de maio de 2012

ENGENHEIRO AGRÔNOMO JOSÉ SIDNEI GONÇALVES é vÍtima de latrocinio




O agronegócio perde um talento imenso. Com uma visão do setor beirando a genialidade, Zé Sidnei Gonçalves usou dela para idealizar e implantar a APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, que congrega todos os Institutos de Pesquisa da Secretaria de Agricultura do Estado de SÃo Paulo. Pesquisador Científico de exepcional produtividade intelectual no Instituto de Economia Agrícola, tinha uma indefectível humildade que nao revelava, num primeiro momento, a própria inteligência, cultura e capacidade profissional. Acompanhei de longe a sua luta para criar a Agência. Depois de um ano de criada, passei a ser seu assistente. Trabalhamos juntos o tempo suficiente para que eu tenha hoje algumas certezas e uma só dúvida. Fui o funcionário que o acompanhou e ajudou a desocupar as gavetas, quando foi injusta e inexplicavelmente exonerado do cargo de Coordenador de sua paixão, a APTA. Essa proximidade me deu a certeza do caráter, da dignidade, do talento como pesquisador científico e do grande espírito humanitário do Doutor José Sidnei. Também, da sua amizade. A minha única incerteza, é a de para qual humor serviu o que fizeram com ele. Resta que o mundo perde um homem de alta consciência humanística, o Brasil perde um de seus melhores pesquisadores científicos, São Paulo perde um engenheiro agrônomo Doutor em Economia Agrícola de altissima qualidade profissional e eu, perco um amigo. Fica com Deus.

Nenhum comentário: