Por um breve período, fazendo um
bico durante o dia enquanto trabalhava na TV à noite, dentre outras atribuições cuidei da papelaria da
empresa. Ao assumir, comecei a fazer 4, até 5 orçamentos de fornecedores diferentes, para submeter à
aprovação do meu diretor. Um dia, estava
em sua sala e tive oportunidade de matar uma enorme curiosidade. Vendo uma
brecha na conversa, perguntei. Chefe, o senhor me pede para fazer vários
orçamentos para compra de material de escritório, mas nunca aprova os mais em
conta, os valores menores. Eu não entendo isso! E ele, do alto de sua experiência de vida, me
explicou então. Disse: "- Os orçamentos mais altos, são de empresas que
querem nos explorar. Os mais baixos, de empresas que possivelmente nos
fornecerão um produto de baixa qualidade ou simplesmente não conseguirão
entregar o que prometeram. Então,
ficamos com as propostas médias, que não são nem altas, nem baixas, mas teremos
a certeza de que não estão nos explorando e confiança na qualidade do que compramos e de sua respectiva entrega. Naquele momento, vi o quanto estava distante
da realidade de algo tão simples e banal como o controle de estoque de material
para escritório!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário