sábado, 14 de abril de 2012

Depressao

Como pode uma pessoa de boa indole, honesta, de boa formacao moral, de repente atentar contra a propria vida? Da primeira vez, foi um desabafo. Salva em tempo, nao conseguiu. Na segunda vez, correria, hospital, e ela sobreviveu. Nao sei o que leva uma pessoa a tentar se destruir desse jeito, que loucura eh essa de tentar acabar com a propria vida assim, sem mais nem menos! Agora, ela ameacou a familia de se matar outra vez. Nao tiveram duvida. Os filhos se cotizaram e a internaram num hospital psiquiatrico. Se tah com depressao, vai curar antes de voltar ao convivio social. Tenho dificuldade em entender essas coisas, porque jah passei muitos e intensos maus bocados na vida, mas nunca me passou pela cabeca dar cabo de tudo. Jah me passou pela cabeca, sim, dar cabo de um bando de gente e esse desejo foi sincero, nada figurado, mas de mim mesmo, nem morta, santa! Eh uma pena que uma pessoa de tais qualidades nao se goste e nao nutra o desejo de viver. Por vezes, a vida eh uma bebida amarga, mas nem sempre. E depois da tempestade, sempre vem o sol, a alegria e a paz. Para comecar tudo de novo, em outro lugar, em outra epoca, em outra situacao. A vida eh mesmo, cheia de desprazeres. Mas ainda assim, atentar contra ela eh algo para mim, que nao esta e nunca estarah em meus planos. Apesar da minha idade, meus planos sao todos eles para viver. A morte por idade eh uma inexorabilidade, mas a morte por idiotice, como a propria motivacao jah diz, eh uma tremenda besteira.

Nenhum comentário: