segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tempos Modernos: Tente imaginar Superman se trocando num tótem público...


Se eu fosse as companhias de telefonia, substituiria todos os telefones públicos, por totens públicos.

Fazendo a mesma coisa que o telefone, mas em VOIP (voz sobre IP) com áudio e vídeo, com possibilidade de navegar na Internet.

Como existe muita depredação, os realocaria da rua para estabelecimentos comerciais, áreas comuns de prédios, bancas de jornais ou outras áreas mais protegidas.

E as pessoas fariam da mesma maneira que hoje: comprariam um cartão magnético de crédito para usar os totens.

Em alguns locais melhor protegidos e mais movimentados, poderia haver até impressoras e scanners, bem como gravadores de DVD.

Ou seja, as teles teriam uma fonte de renda muito interessante, num nicho onde hoje, por causa da depredação, ela só tem prejuízo, mesmo porque os celulares praticamente substituiram os telefones públicos, o que deve ter reduzido drasticamente a utilização dos mesmos e, por conseguinte, a sua produtividade.

A grande vantagem, é que elas não precisariam trocar tudo de uma vez, mas poderia fazer aos poucos, modularmente, em áreas de maior interesse primeiro, para garantir rentabilidade.

Se algum boss de tele estiver lendo agora, por favor, fique à vontade: não vou cobrar nada pela idéia, tá escrito aqui isso, pode usar: é "de grátis".

Nenhum comentário: